14 de julho de 2015

a propósito dos 40


40. 
impossível não olhar para trás. ainda por cima eu. que o passado para mim, nunca fica esquecido. é um processo. uma aprendizagem e faz parte de quem sou. 

40. e nem acredito. 
já cabe muita coisa aqui. 40 anos.
essencialmente, continuo a ser eu. uma miúda de Almada com sonhos. continuo a sonhar. ainda quero fazer tanta coisa. nada de extraordinário. não nasci para ser ou fazer nada de extraordinário, à excepção dos meus filhos. Sou extraordinária por os ter tido. eles são o meu verdadeiro eu.

40 anos. sou feliz. concretizei os meus maiores sonhos. os tais. aqueles verdadeiramente importantes. 
soube subir um degrau de cada vez. tenho calma. sempre tive. sei, que terei que descer um ou outro degrau e arranjarei forças para subir depois dois ou três de uma vez só.
sou feita de amor. e acho que é isso, que apesar de todas as adversidades e magoas e dor, continuo a achar a vida bonita. a achar que vale a pena caminhar. vale cada volta ao sol que damos neste planeta.
só assim faz sentido para mim, saber-me cheia de amor. porque foi isso, os que me geraram, me ensinaram. aprendi o amor com eles. com as primeiras amizades. com o primeiro amor. com a primeira desilusão. com a primeira queda e primeira conquista. com o verdadeiro amor. com aquele que quero partilhar o resto dos meus dias. Com os meus filhos. Amor com letras maiúsculas. amor pleno. intenso. maior. incondicional.

Aceitar-me. acreditar que vai correr tudo bem. 
40 anos.
caraças!



Sem comentários: