9 de novembro de 2006

Para a futura mãe...

Estive a ler isto de um blog muito fixe que por norma visito frequentemente, e consultei isto
deste site e claro, lembrei-me de ti.
Vê também
isto

Tem os pacotinhos de açucar com que ficaste no dia do Big Jump dos Camachos.

Não é que tenho sofrido horrores com a amamentação, mas nos primeiros 15, 20 dias, sofri com muitas dores quando ele mamava. Amamentar é sem dúvida um acto de amor!
E se estivermos preparadas tanto melhor. Como no meu caso aprendi muito com a experiência de amigas...lembrei-me...a Iolanda tem que ler isto tudo...
Beijinho para a futura mãe...está quase!!!
Se precisares da ajuda de uma amiga com alguma experiência já adquirida...apita!!!!




4 comentários:

Unknown disse...

miga, a proposito do que falamos. estive a ler algumas coisas na NET e a maioria diz que a OMS aconselha amamentação excluisiva até 6 meses e com outra alimentação até dois anos. ( Vê Também http://dn.sapo.pt/2006/08/02/sociedade/maes_portuguesas_abandonam_cedo_a_am.html para além do site que te disse no POST ). Ambos dizem o mesmo. Tenho curiosidade para saber pq a divergência de opiniões. Pergunta à Ana Bela. Gostava de saber.é importante esclarecermos estas questões.
Beijinho grande

Unknown disse...

Não estou a dizer isto para justificar o facto de ainda dar peito ao Tiago, mas porque gostava mesmo de saber porquê a diferença de opiniões!Beijo muito grande

Anónimo disse...

Mto obrg por te teres lembrado de mim, mais uma vez...
OK, pergunto assim q der, mas o q me pareceu das conversas que tivémos foi que já não haveria qq necessidade, possivelmente pq até ao 1º ano de vida o bébé já beneficiou de tudo o q havia para beneficiar do leite materno. A qualidade parece q n ser a mesma. Assim apenas resta o aspecto psicológico, e a este nível entendi q seria bom começar a haver algum distanciamento entre ele e a mãe, pq a palavra dependencia foi referida por várias vezes, juntamente com namoro...por isso talvez já não seja necessário,não sei explicar bem pq n me informei de outro modo (net, livros, etc), só te contei o q foi falado por pessoas, q aparentemente percebem do assunto, por isso te contei.
Mas acima de tudo acho q cada mãe
é q sabe o q é melhor p o seu filho, portanto se os médicos q consultaste te dizem q faz bem ao Tiago continuares a dar-lhe peito, dá. Podes tb perguntar-lhes pq há gente q não pensa da mesma forma, eles tb devem saber responder-te...E sinceramente...não me parece nada de grave, nem o facto de continuares a dar, nem o facto de parares...mas n te preocupes q pergunto-lhes, p saberes pq têm opiniões contrárias, ok miga?
Mtos bjs!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olha, acabei de ler a tal recomendação da Organização Mundial de Saúde onde se fala de amamentação exclusiva até aos 6 meses e a até aos 2 anos juntamente com outros condimentos. Tb estive num link q diz q depende das necessidades do bébé e da pp mãe, da necessidade ou não de contacto físico, e q se deve deixar qdo as necessidades dos dois não forem tão grandes, q a mãe deve basear essa decisão no seu instinto e não nas expectativas dos outros. Por isso não te preocupes em demasia e faz o q o teu instito de mãe mandar!!
Bjs!!!!!!!!!!