22 de junho de 2007

Fotografia

Olho para ele...é a imagem mais linda que vi na minha vida. Olho e esforço-me por fixa-la na minha cabeça como uma fotografia. É perfeito! A cara mais linda do mundo!
Fico ansiosa...tenho medo de a esquecer.

Mas nunca nos esquecemos realmente.
Guardo dentro de mim tanta, tanta coisa...

...O cantar do galo quando bem pequena, ia para casa da minha avó Idalina...
...A música dos amoladores que passavam na rua da minha casa...
...A música que o meu pai ouvia nos nossos serões. Vejo-o sentado no chão a olhar e a escolher um dos tantos discos vinis que tinha...os melhores serões da minha vida...
...A música dos Beatles...
...A primeira vez que peguei o meu irmão ao colo...
...A sopa de grão da minha avó Aura...ela a escolher o arroz...
...O cheiro da sua casa!
...As gargalhadas no corredor!
...Os jantares de Domingo e os relatos das aventuras dos quatro...
...As vésperas de Natal na casa da minha avó Idalina...
...o cheiro da minha escola primária...o primeiro dia de aulas...
...A luz da vela na companhia do meu irmão e dos meus primos...
...As suas gargalhadas...
...A primeira paixão...
...A primeira amiga...
...O sol quente que aquece o corpo depois de um banho frio no mar...
...O céu estrelado do Alentejo...as estrelas cadentes...
...O pôr-do-sol no Miradouro...
...O som da Guitarra à noite...
...Os olhos da minha mãe a lacrimejar no dia que me casei...
...o primeiro toque no meu filho...o seu primeiro sorriso...
...sinto a correr pela cara, algumas das lágrimas já derramadas cheias de alegria e tristeza...
...
...
Sinto-me viva...pelas saudades de tantos momentos e sensações. As saudades são muitas, mas mantêm vivos dentro de mim os que já partiram. Fazem-nos lembrar que temos que aproveitar cada momento para os saborear no futuro!

Eu saboreio cada um deles...e é tão bom!
PS - Ontem, já deitada, flutuavam na minha cabeça outras recordações. Cheguei à conclusão que esta lista é infinita...acho que vou escrevendo à medida que as saudades vão surgindo!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Deu-me um nozinho na garganta...Faz-me pensar que também tenho todas essas memórias e que tenho que parar para ter tempo para as relembrar...

Bj grd

Unknown disse...

Há quem acredite que recordar o passado, não nos deixa viver o presente e avançar para o futuro.
Sinto que vive-lo sempre que posso me ajuda a encarar o futuro com muito mais esperança.
Somos também o nosso passado! sobretudo quando ele foi tão bom como o meu. Tive uma infância muito feliz! E isso, recordarei para sempre!

Anónimo disse...

Caraças....há tanto tempo q n vinha ao blog(o meu Rodrigo preenche todos os meus momentos, como sabes...)....chego e é isto!!!É o 2º texto q leio que me deixa de lágrima no olho!!!Feia!!N brinco mais!