9 de julho de 2008

Tatuagem I

O tempo passa a voar...
sim...o tempo passa a voar!
Mas a vida atribui por vezes ao tempo a capacidade de passar tão devagar!
Foram os segundos mais longos da minha vida...
Porque a vida gosta de traçar uma linha ténue entre aquilo que somos, e aquilo em que nos podemos transformar:
Tornei-me desespero, impotência, medo, crente, devota.
Tornei-me toque, aconchego, suplica, pedinte.
Sou o teu "tu". Porque me apercebi que já não "sou" sem ti!
E tive medo, tanto medo...tanto!
Foram os segundos mais longos da minha vida...
E agora, vejo tudo em câmara lenta.
E só quero regressar às rotinas que às vezes tanto me chateiam. E ter-te ali, ao meu lado e viver a tua vida, porque essa é a única verdade que me está cravada no coração: Sou o teu "tu".
E Amo-te mais que tudo na vida, minha coisa pequenina.
E hoje, tive que te largar de volta ao teu mundo de dia-a-dia com a ânsia de te voltar a apertar num abraço tão apertado que quase te faço sufoçar.
Amo-te filho...e não preciso que a vida mo demonstre. Sei-o desde o dia em que te desejei.
Agora, só quero voltar às nossas-rotinas-do-nosso-dia-a-dia. E apagar dentro de mim o medo que eu senti.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já falámos sb o q se passou amiga....e ficaria como ou pior q tu...sem ar p respirar. Mas o tempo também tem coisas boas...ajuda-nos a aprender e também a esquecer o q de menos bom nos vai acontecendo. Ultrapassaste mais um obstáculo. És uma mãe, e as mães aguentam tudo. Sim. Digam o q disserem. Somos os seres mais poderosos do Universo.
Parabéns a ti, e, dentro de minutos, parabéns ao Tiago, e à mãe do Tiago. Até isso nós aguentamos...uma perda total de identidade.
Adoro-te super-mãe.
Iolanda.

Pintarriscos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pintarriscos disse...

Estou completamente rendido à forma como te expressas. Não conhecia essa tua faceta de escritora. A forma como descreves e pintas os teus sentimentos, mesmo que tristes, comove-me. Devias pensar explorar mais essas tuas asas feitas de letras. Ainda são pequeninas - apesar de não tão pequenas como possas pensar - mas podem vir ser tão poderosas como as de uma águia real. Só tens de escrever, escrever, escrever, escrever, escrever ...

Paulo Galindro

PS: Espero que o problema que originou este post tenha ficado totalmente resolvido.

PS2: E sim é verdade, as mães são mesmo os seres mais poderosos do universo. Como dizia Nietzsche "É preciso muito caos interior para parir uma estrela que dança".