2 de setembro de 2008

O ciclo da vida

Muitas coisas marcaram a minha vida. Outras tantas (espero) me marcaram...
Digo isto, com a certeza que a ginástica foi muito importante para mim.
Através dela aprendi enquanto crescia, o que era responsabilidade, espírito de equipa, orgulho, dedicação.
Proporcionou-me confiança e auto-estima, mas obrigou-me também a lidar com as minhas limitações. Ensinou-me a lidar com a dor.
Mostrou-me que quando queria muito, conseguia e que a dedicação é uma ferramenta de trabalho.
Aprendi que o esforço de outros, dependia do meu próprio esforço. Ensinou-me o que era espírito de equipa.
E hoje, sei que parte do que sou, devo também aos anos e anos que vivi dentro de um ginásio. Transporto para o meu dia a dia, todas estas lições!
E vivem ainda hoje dentro de mim, todas as amizades que ali, naquele universo fomos criando e alimentando com muitas gargalhadas e brincadeiras. Ainda hoje fazem parte da minha vida, algumas dessas amizades, que eu tanto adoro e prezo.

E quero muito que o meu bocadinho de mim, cresça a aprender todos estes valores.

Hoje, colocamos pela primeira vez os pezinhos num praticável!
Espero que ele goste e que pule e corra muito. Que aprenda a voar e que essas asas o acompanhem pela vida fora. Que conquiste daquelas amizades que nos ajudam a bater as asas quando estamos muito cansados.
Sou uma sortuda por vos ter queridas! Desejo apenas que o meu filho possa saber o que isso é!

Gostaria muito de ter acompanhado o meu pequenino ao seu novo mundo, mas a professora não deixou. É uma das nossas amigas da mista!!! Acho que ainda são reminiscências da ditadura do João Socorro!!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem vive essas experiências, nunca esquece. Eu também as vivi, e ainda hoje, tenho pena de não ter ido mais longe..mas a vida é mesmo assim!!!
Agora deixa de ser "mãe galinha", se vires tudo agora o que irás ver depois???

Anónimo disse...

A ginástica molda-te como pessoa e fortalece mais a tua personalidade...ainda hoje gosto de dar umas cambalhotas... : )
E as amizades...é bom ter private jokes com todas vocês. E já agora:

"ALINHA!!!"

Bjão

Unknown disse...

Que saudades não é???!!!
Juro que temos que combinar um treino!
Sim, tanto as coisas boas como as más foram super importantes.

Anis disse...

Gosto sempre de passar por aqui, gosto de ler as tuas "brincadeiras" com as palavras, que tão bem expressam o que te vai na alma! Beijinhos e boa sorte para o Tiago nesta sua nova aventura!

Unknown disse...

E eu gosto muito de te ver aqui! E tu miga, não precisas de palavras...as maravilhas que fazes basta!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez te digo, vai ser bom para ele. Assim como foi maravilhoso para nós e ainda é. As lembranças boas ficam para a eternidade. Que saudades, da ginástica, de vocês, dos saraus e de vocês, de voçês...
Beijos, beijos.
Patrícia Almeida

Isa David disse...

é o início do mundo dele. Uma parte da qual vais ser apenas espectadora. E tu sabes como é bom. :)
Tenho muitas, muitas saudades. Hoje sei que me soube a pouco.

Unknown disse...

Almeidinha...também tenho muitas saudades.Sempre!!!!
E minha querida i....é muito bom ser espectadora das suas novas aventuras. É minha missão agora, proporcionar-lhe e mostrar-lhe o mundo. depois ele fará as suas escolhas. E também acho que soube a pouco. dá vontade de voltar!!!!

Joana Gonçalves disse...

Que parvoíce...tou a chorar com todas as vossas mensagens, snif,snif, quando devia era estar grata por tudo o que me ensinaram e me ri durante aqueles anos...Adoro-vos a todas!!Pio, continua a escrever que, ora choro como uma Madalena arrependida, ora me rio com o que escreves.Sou muito feliz quando penso em vocês

Unknown disse...

Joaninha linda!!!mais uma vez, obrigada por seres esse amor de pessoa que está sempre pronta a ajudar!!!Beijo beijo beijo...da madrinha!!!

Anónimo disse...

Que fixe....tudo o q escreveste Patrícia, tudo o q li de todas. Por mais anos q passem, acho q vai ser sempre assim. Somos umas sortudas em nos termos. Em nos entendermos com um olhar. A cumplicidade não é para todos, minhas amigas....é só pra quem pode.
Aproveito tb p dar a notícia q se tudo correr como planeamos, o Rodrigo n vai dizer SFUAP,pelo menos p já (até pq ainda diz mt pouca coisa...)mas vai p a natação, cmg e o Nuno!! Bem...pelo menos vai chapinhar, q já é mais q suficiente para se divertir!! E gastar energias!!!
Bjs a todas!!!
Iolanda.