1 de abril de 2009

O passar do tempo!

Tenho medo do tempo.
Tenho medo de fechar os olhos, e não conseguir ouvir as tuas gargalhadas.
Tenho medo de não conseguir sentir os cheiros da nossa infância. Medo de não recordar.

Fecho os olhos. E ali estão vocês. Pequeninos, com a magia de ser criança!
Caminhámos juntos. Muitas vezes. Devagar como se deve caminhar na vida!
Cresci com vocês. Cresci com vocês…

Cresci por entre casas de bonecas, e viagens à lua. Cresci por entre barbies e barriguitas. Fomos super-heróis e princesas em reinos encantados!
Olhamos o céu estrelado e ficamos acordados para ver chuvas de estrelas cadentes.
Pedimos desejos ao avistar um arco-íris.

Com vocês primas, partilhei amores de crianças e de adolescente!
Sonhei. Sonhei tanto!
Foram dias e noites que recordo com a ternura que não me deixa ficar triste.
Porque sonhamos com o dia de amanha, em que alcançaríamos os nossos mais profundos desejos, porque no mundo em que vivíamos, tudo era possível!

Sonhei sonhos de menina. Partilhei os meus primeiros amores. Contigo!

Caminhamos juntos. Muitas vezes. Devagar como se deve caminhar na vida!
Olho para trás, e tenho a certeza que sou melhor por vocês.

Hoje...sinto a chuva a bater-me na cara. A chuva que teimou em cair naquele dia.
Hoje, sinto-me um bocadinho menos.

Mas tenho-vos a vocês, recordações da minha infância. Tenho as minhas gargalhadas, tenho as vossas gargalhadas. Tenho o vosso toque. A vossa existência dentro de mim. Tenho o som do vento que correu ao nosso lado e o calor do sol que nos aqueceu a pele! Tenho a nossa praia.Tenho a brisa a passear pela casa que foi nossa, e tenho-vos eternamente tatuados na pele!
Tenho-te eternamente guardada dentro de mim.

Seremos eternos meus primos! Mesmo que agora estejamos longe e até em universos diferente.

Serás sempre eterna!

2 comentários:

Maria disse...

Só chamamos primas, porque não nascemos do mesmo ventre..porque a palavra certa era irmãs!!!

Anónimo disse...

Meu amor lindo......nunca,nunca teria escrito melhor. Tb me lembro do dia chuvoso. Hoje tb me lembrei mto da Claúdia....ou será melhor dizer.....vi que nunca a esqueci? É mm isso, nunca saiu de perto de nós. Lembro-me tão bem dos tempos que falas......ainda não nos dávamos como hoje, eu até a conhecia melhor a ela q a ti. Mas era assim. Tal como descreveste. E será sp assim. É mais fácil se pensarmos que somos mt felizes por ter passado tempo juntas. Ter tido a oportunidade que falas em crescer juntas. Isso foi mt importante. Para todas.
Bj gde p ti e e tb p ti, Cláudia.

Iolanda.