14 de julho de 2011

Cathedrals in my heart *

Fui criança. Brinquei. Muito. Porque me deixaram. Porque fui uma criança muito feliz. Porque tive uma família densa. Imensa. Plena. Coesa. De partilha.
Já pulei. Saltei. Cai. Esmurrei os joelhos e os cotovelos. Tive muita coisa dos meus brinquedos favoritos. Já chorei de alegria por ter recebido uma boneca que eu tanto queria. Aprendi a andar de bicicleta e dei quedas fabulosas nela. Brinquei muito na rua. Joguei às escondidas à noite num silêncio profundo. joguei ao elástico e ao pião. e com as barriguitas e os masters do universo do meu irmão. já briguei muito com ele, e já fiz festa no seu cabelo.
já corri à chuva. já vi o dia nascer. já estive na praia até anoitecer. já estive deitada a ver um céu carregado de estrelas. já tive muito frio e muito calor. tenho uma praia que é minha. pediste-me em namoro na praia.
Já senti os olhos brilhar de alegria. Já senti as lágrimas saltarem-me dos olhos sem eu querer. Já me apeteceu muito chorar e não conseguir porque já tinha chorado tudo. Já senti medo. Já senti que conseguia tudo. já senti que a vida não fazia sentido. já achei que a terra devia parar de girar por nela já não existir quem eu perdi. já fiquei muito feliz por outros. já estive apaixonada. já tive um desgosto de amor, intenso de adolescente. Já dancei uma noite inteira. já me dedicaram uma música na rádio da escola. já ouvi uma música vezes sem fim. já me escreveram cartas de amor. já senti muitas borboletas na barriga. já fiz disparates. já me arrependi de ter dito uma ou outra coisa. também já me arrependi de não ter dito. já me chateei comigo. já me comovi. já chorei com um livro e com um filme. já li muito e espero ler muito mais. já viajei e encantei-me.já andei sem destino, no Alentejo com quem tanto gosto. já tive uma gata. já ganhei uma medalha de um campeonato nacional. já senti a adrenalina de querer ganhar. já abracei grande amigas minhas.já decidi não votar.
encontrei-te em criança e descobri-te muitos anos depois. amo-te porque me ensinaste a amar. e ainda sinto a certeza que vai correr tudo bem. já nos beijamos à chuva. já mudámos de casa. já te magoei. já te fiz feliz.
tenho os meus pais comigo. tenho um porto de abrigo para o qual posso voltar todos os dias, sempre que eu precisar. já cresceram dois seres dentro de mim. nasceram de mim. para mim. com eles reaprendi a amar. todos os dias cresço com eles. e são eles que caminham comigo, todos os dias.
Já sonhei muito, muito acordada. ainda continuo a sonhar. sou eu. com 36 anos feitos só às 23.45.
sou eu. ainda a acreditar que o meu coração é uma catedral. gigantesca e ainda em construção. ainda a acreditar que tenho muito para ver e sentir. e que vale a pena. tudo. cada lágrima. cada dor. cada perda. cada conquista. cada sorriso e toque das minhas estrelas. cada amizade. cada desilusão. cada palavra de amor que me dedicas. cada sonho que guardo cá dentro e não revelo a ninguém. cada cêntimo que posso não ter. cada viagem que até posso nunca fazer. Mas tenho cada dia, todos os dias do meu passado que servem para reconstruir tudo o que eu quiser.´
Com 36 anos sei que já não há o recomeçar do zero. e já não quero. ser-me-ia impossivel recomeçar. estou cheia de dias e dias e minutos que me tornaram no que eu sou.
Sou feliz. muito.
Sou eu. pronta para viver muito, e muito mais. até aos 100 se conseguir. com vocês. o não conseguir recomeçar do zero, significa que já não consigo viver sem vocês, meus Amores-maiores.
Que venha a vida. vamos lá....
* Banda sonora do meu dia. Dos Coldplay!

3 comentários:

Anis disse...

Bem depois destas palavras temos que dar um suspiro valente,gostei muito! Que tenhas muitos muitos anos e muitas muitas experiências mais para viver, todas elas boas (claro)! Muitos beijinhos!
Parabéns!
Felicidades!

Anónimo disse...

Com tantas palavras.....deixas-me sem elas!! Emocionas-me e não sai nada. Meu amoooooor.....
És linda, linda como sp te vi.
É um privilégio ter-te nas nossas vidas, de facto.
Adoro-te. Muito.
Já tos dei...mas parabéns, por tudo o que és, mais uma vez.
Bj mt gde.
Iolanda.

Anónimo disse...

Espectacular...com tantas palavras fiquei só com esta para dizer. FELICIDADES.
Beijos
Ausenda