1 de abril de 2013

Saudade

Lembro-me das feições que lhe marcavam o riso. Lembro-me da maneira de ser. das conversas. do que gostava mais. dos pinos e rodas que passava a vida a fazer na praia. a expressão de sono com que acordava nas nossas férias. da forma aventureira como encarava a vida. Coisa em que sempre fomos diferentes.

O tempo assusta-me. o tempo é um fantasma. e eu tenho medo dele. Porque o meu coração é um baú com muitas caixas e caixinhas, e nelas guardo todas as minhas memórias e muito do que sinto e não digo a ninguém.
mas é o som. a sonoridade da voz. do riso. das gargalhadas que sinto que me começam a falhar.e tenho pensado muito nisso. ás vezes acho que já não me lembro do som da voz da minha avó. e às vezes acho que o som da tua voz, C. começa a desvanecer. e isso assusta-me.
Tudo esta lá. de ambas. as expressões. o olhar. o sorriso.
O amor com que vos recordo. as saudades, sempre. mas o tempo é um fantasma e eu detesto como ele anda tão depressa. sempre tão a correr.
hoje não choveu lá fora. mas chove sempre dentro do nosso peito.





Sem comentários: