13 de março de 2015

Explicação

O centro da minha geografia sentimental são os meus filhos. mas não está só ligada a eles.

Está ligada também ao colo dos meus pais. à lembrança suave de criança, de quando o meu pai pegava em  mim já a dormir, e caminhava pelo corredor para deitar-me na cama.
Está ligada à maisena que a minha mãe nos fazia ao sábado, depois de eu e o meu irmão lhe pedirmos muito. está ligada ao seu toque enquanto me vestia e penteava.
está ligada à casa dos meus avós. maternos e paternos. a tudo o que lá vivi. ao calor do amor que sempre lá senti.
Está ligada ao vento do Alentejo que sentia com os meus primos. às gargalhadas. ao crescimento. ao nosso crescimento. ao barulho suave das cigarras. à luz brilhantes das estrelas. à padaria onde à noite íamos comprar pão quente e bolos para comermos na praia no dia seguinte. ao sol.  às caminhadas à beira-mar. ao som da guitarra dos meus tios. 
está ligada às minhas melhores amigas. aos primeiros amores. às certezas e incertezas que sempre senti. à minha escola primária e à Emídio navarro. 
está ligada ao verdadeiro amor. o Teu.
está ligada a todos que amo. 

Esta é a minha geografia sentimental. o Amor. pelo passado que me aquece. pelo presente que agradeço. pelo futuro para o qual pouco peço. 


1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro-te.
Iolanda.