13 de maio de 2015

Caneco! Estas palavras podiam ser minhas!!!!

Estas palavras podiam ser minhas. Bastaria substituir o Johnny Depp pelo Tom Cruise. Ah, e não tinha nenhum puff no quarto. De resto....está lá tudo. Que texto fixe este:

Quando me sentava no meu quarto, com as paredes forradas de posters dos Pearl Jam e Nirvana, com recortes do Brad Pitt e do Johnny Depp nos armários, com desenhos feitos a lápis de cor no canto ao pé do puff, a secretária preta cheia de coisas, o diário aberto com queixumes e frases profundas, a aparelhagem ligada e a porta fechada, quando me sentava a escrever e a ter pena de mim própria, a maldizer os meus pais, o meu corpo, o meu cabelo, a minha cara, não imaginava que 19 anos mais tarde estaria a escrever isto uma hora e meia antes de ir para uma reunião de pais, a primeira.Não imaginava que da minha boca sairiam frases como "cuidado com os dedos", "não ponhas isso na boca", "tens de comer a sopa toda, abre a boca já", "quem é a bebé da mamã?" ou "tens cocó?".Naqueles tempos de auto comiseração e baixa auto estima, paixões assolapadas e calças à boca de sino, não podia saber que 19 anos depois andaria a dar beijinhos em nódoas negras, beijinhos que curam cabeçadas nas portas e nas ombreiras e no chão, joelhos esfolados e dor de barriga. Há 19 anos eu não dizia "a água agora vai dormir, temos de ir embora da praia" para evitar birras, nem sabia que vê-la finalmente a beber Compal por uma palhinha era melhor do que os moranguitos em Almada Velha ou as cubas libres no Bairro Alto.



Sem comentários: