7 de setembro de 2007

16

Hoje sinto-me com 16 anos.
...
Tive uma infância muito feliz. Tive tempo para ser criança, brinquei, tive tantos brinquedos...dei largas à imaginação tantas e tantas vezes no pequeno cosmos que era o meu quarto.
Mas foi depois dos 15 que comecei verdadeiramente a sonhar!

Os 15 do meu primeiro beijo.
...
Sim, foi depois dos 15 que comecei a sonhar.
...
Aconteceram amizades...Paixões. Os instantes eram milésimos de segundos, tal como essas paixões que aconteceram com o zumbidos dos carros a passar a 25 de Abril...lá ao fundo!

A Cerca da Noite. O Miradouro. Os corredores da Emídio. As ruas estreitas da minha Almada Velha.
...
Acho que ainda hoje sou aquela menina com 16 anos. Em que não existia o mundo, mas sim o universo...Os mesmos desejos. Os mesmos sonhos. Com tantos medos! A liberdade com que eu os vivia.
...Faz-me falta essa liberdade. Esse desprendimento que me permitia sentir o amanhã de forma tão saudável.

...No fundo, serei sempre uma adolescente. Com novos sonhos. Novos amores. Novos medos!


Aos poucos sinto que vou transformando este Blog. Está a ser mais meu!

Sem comentários: