9 de setembro de 2009

A música da minha infância

O meu mundo de infância ensinou-me que a imaginação não têm limites.
Nos meus desenhos, o sol podia ser vermelho e o mar amarelo. As barriguitas podiam brincar com as barbies e com os Action man do meu irmão!
Na bicicleta, conseguia ir ao Algarve e voltar, e a minha rua, transformava-se no cenário perfeito, em que eu era a iroina dos Heróis de shaolin!

À noite, ao silêncio apenas se sobrepunha os acordes que saltavam dos discos de vinil que o meu pai ouvia infinitas vezes. E ao mesmo tempo que eu brincava, ia aprendendo a gostar dos Beatles!
Sei quase todas as músicas de cor, e fazem-me voar para [o meu] mundo em que tudo era possível.

Hoje, é lançada toda a discografia remasterizada dos Beatles. E alguém já fez a reserva!
A que horas vamos
buscá-la, Pai?

Provavelmente, a música mais bonita para se dedicar a uma mulher!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pena não conseguir ouvir a música....pelo menos no computador do serviço.....!!!
Tb me lembro de ouvir beatles, miga......mas apareceram os Pink Floyd e o meu n parava de ouvir aquilo....naquele gira-discos giríssimo, onde pegávamos na agulha e voltávamos atrás na música onde o acaso mandasse!!
Tb me lembro dessas alturas. A vida era tão mais simples!
Tenho saudades tuas. Amanha levas tu o Tiago à ginástica? E bebemos novamente café sozinhas como há anos não fazíamos??
Aviso já q disse ao Luis p eles trocarem de sapatilhas pq as do Rodrigo estavam gdes e as do Tiago pequenas....e tenho a certeza q ficavam bem melhor os 2 assim....mas as do Rodrigo são pretas e as do teu filho brancas. E O RODRIGO SABE DISSO. Assim q em casa lhe disse q as brancas (as do teu Tiago) lhe ficavam melhor, se as queria calçar, ele olhou p mim e disse, sem espinhas: "NÃO". Mto parecido com o Nuno, n é?? Qto ao bom feitio sai à mãe.
Só p saberem q amanha pode fazer fita se lhe quisermos calçar as brancas, q são mais pequenas e ficam bem melhor... Ele pode preferir as pretas. Mesmo a parecer um pato.

Bj gde.

Iolanda.

Anónimo disse...

o Pai diz.
Amanhã de manhã vamos aos beatles

Unknown disse...

Vamos então!!!Podes aproveitar esses cds todos dos Beatles, e sentares-te no chão da sala com o teu neto a ouvir!
Ele vai gostar!