1 de outubro de 2013

Quando eu for grande vou ter o meu sonho




Quando for grande, quero ter uma casa alentejana. 
Poderá estar velhinha. com as paredes gastas e telhado a transparecer o sol. Não faz mal...conta uma história.
terá que ter um alpendre, para eu poder deitar-me numa cama de pano, pendurada entre dois pilares a beber groselha, como quando criança. quando fechar os olhos, vou ouvir as nossas gargalhadas. tem que ser caiada de branco com faixas azuis. vai ter uma chaminé onde eu vou deixar uma cegonha fazer um ninho!
No meu quarto há-de haver uma janela grande, com portadas, porque quando a abrir logo pela manhã, sentirei o cheiro do pomar. terá uma mesa redonda onde partilharemos as refeições. e terá que ter um cantinho com pinheiros donde se poderá ver o pôr-do-sol.
Não precisa de ser grande, excepto no amor. e no prazer de lá estar.

Sem comentários: